Postado em 15 de Maio de 2015 às 17h42

    FRANCHISING

    FRANCHISING CRESCE 9,2% NO 1º TRIMESTRE DE 2015

    Pesquisa trimestral da ABF aponta que o setor vem mostrando resiliência no atual momento econômico
    A indústria do franchising ampliou seu faturamento nominal em 9,2% no 1º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.
    Isto é o que indica a Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising da ABF.
    O faturamento do setor no 1º trimestre foi de R$ 31,3 bilhões, contra R$ 28,7 bilhões no mesmo período de 2014.
    Os dados apresentados abrangem um ajuste realizado pela ABF no faturamento do mercado em 2014, que passou de R$ 127,331 bilhões para R$ 128,876 bilhões, em virtude de novos dados relevantes identificados.
    Os segmentos do franchising que mais cresceram no período foram: Alimentação e Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, ambos com uma expansão do faturamento da ordem de 14%; e Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 11%. Nos três primeiros meses do ano, foram abertas 3,7% novas lojas e fechadas 1,1%, ficando o mercado com um saldo positivo de 2,5% de novas lojas. Tendo como base o dia 31/03/2015, operam no Brasil 128.809 unidades de franquias. Em número de unidades, os segmentos que mais cresceram foram Acessórios Pessoais e Calçados (14%) e Comunicação, Informática e Eletrônicos (13%).
    Vemos também que, numericamente, embora o shopping seja fundamental para o mercado de franquias, as lojas de rua vem ganhando importância. Notamos também que há um grande espaço para o crescimento de operações de e-commerce e/ou multicanal no mercado de franchising”.
    Frente ao apurado na pesquisa trimestral, a ABF mantém sua estimativa de crescimento do faturamento do setor em 2015 entre 7,5% e 9,0%. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%.
    Publicado em 29/05/2015

    Veja também

    Voltar para BLOG

    • Franquiza - Franquias de Valor -

    Farmácias São Rafael

    Franquiza - Franquias de Valor Farmácias São Rafael Comercialização de medicamentos, cosméticos e perfumes, higiene pessoal, alimentos dietéticos e macrobióticos, diet, light e fitness, geriátricos,...

    Comercialização de medicamentos, cosméticos e perfumes, higiene pessoal, alimentos dietéticos e macrobióticos, diet, light e fitness, geriátricos, aparelhos e t

    Uso de Cookies

    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.