Postado em 04 de Março de 2015 às 16h13

    15 eventos imperdíveis para empreendedores em março

    Franquiza - Franquias de Valor Novo Conteúdo 62 São Paulo – Quem pensa em empreender pode começar participando de eventos sobre o assunto para conhecer histórias, fazer networking e se aprofundar em determinado mercado...

    São Paulo – Quem pensa em empreender pode começar participando de eventos sobre o assunto para conhecer histórias, fazer networking e se aprofundar em determinado mercado ou assunto. Em março, a agenda do empreendedor de EXAME.com está repleta de opções. Há palestras e workshops para donos de pequenas empresas, startups ou franquias.

    1. Road Show de Franquias
    Com o objetivo de promover networking, gerar conteúdo e apresentar diferentes modelos de negócios dentro do sistema de franchising, o Road Show de Franquias acontece em Ribeirão Preto, no dia 13 de março. Promovido pela ba}STOCKLER, o evento terá palestras gratuitas para quem deseja abrir o próprio negócio e contará com a presença de redes de franquias como Devassa, Microlins, OdontoClinic, entre outras. O ingresso é um 1kg de alimento não perecível; mais informações no site da ba}STOCKLER.

    2. Startup Weekend Change Makers
    O Startup Weekend Change Makers acontece entre os dias 27 e 29 de março, na comunidade do Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, com o objetivo de promover e capacitar pessoas criativas que desejam empreender. Voltado para a resolução de problemas sociais, o evento ocorre também em 17 cidades ao redor do mundo, ao mesmo tempo.

    Líderes comunitários, empreendedores, empreendedores sociais, profissionais de marketing, designers e desenvolvedores participarão do evento. As inscrições podem ser feitas no site da Sympla e terminam no dia 6 de março. O custo é de 120 reais por pessoa.

    3. Instituto Gênesis da PUC-Rio
    O Instituto Gênesis da PUC-Rio está em busca de empreendedores com ideias inovadoras. O instituto apoia empreendimentos inovadores em áreas como áudio, automação, design, educação, energia e petróleo, logística, entre outras. No ano passado, o instituto foi classificado como nona melhor incubadora do mundo no ranking elaborado pela UBI Index. As inscrições serão abertas no dia 13 de maro e vão até o dia 2 de abril e podem ser realizadas no site do instituto.

    4. Gestão e UX para Startups
    Usabilidade e gestão de equipes são alguns diferenciais para quem deseja ter uma startup de sucesso. A palestra “Gestão de Equipes para o Digital e UX para Startups” é organizada pela Faculdade Impacta e acontece no dia 5 de março, em São Paulo. Igor Magrin, líder de Arquitetura do time de UX da Ogilvy, e Mariana Oliveira, gerente de BI & Monitoramento na RIOT, serão os palestrantes do evento. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever no site da instituição.

    5. FDC Day
    Promovido pela Fundação Dom Cabral, o FDC Day acontecerá no dia 4 de março e terá painéis com análises e debates entre professores e executivos. Os participantes poderão discutir quais estratégias de negócios serão eficientes para esse ano. O evento é gratuito, com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação.

    6. Global Mentoring Walk
    O evento é voltado para empreendedoras que estão em busca de networking e mentoria. O ponto de encontro do Global Mentoring Walk é no bairro Vila Guarani, em São Paulo. A caminhada acontece no domingo, dia 8 de março, a partir das 9h30. Para se inscrever, basta acessar o site da Sympla.

    7. Digitalize-ME
    Organizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Digitalize-ME terá palestras e workshops com foco na aplicação do uso das redes sociais, comércio eletrônico, marketing digital e mobile marketing no dia-a-dia das empresas. No dia 12 de março, acontecerá em Porto Alegre. Interessados devem se inscrever no site do evento.

    8. Como escolher a franquia ideal?
    No dia 5 de março, o empresário Nelcindo Nascimento, especializado em gestão de franquias, ministrará a palestra: “Como adquirir uma franquia e acertar na escolha?”. A palestra acontecerá no Shopping Market Place Torre II, em São Paulo. Os interessados em participar devem confirmar presença através do email: contato@nset.com.br

    9. 3º Seminário de Sustentabilidade da Amcham São Paulo
    O seminário acontece no dia 17 de março, em São Paulo, e é voltado para profissionais de sustentabilidade e gestores. Durante o evento, convidados vão detalhar cases vencedores do Prêmio Eco e debater tendências em sustentabilidade empresarial. O seminário é gratuito para sócios e custa 300 reais para não-sócios. A inscrição pode ser feita no site da Amcham.

    10. DemoDay da aceleradora Start You Up
    No dia 19 de março, a aceleradora Start You Up apresentará as startups do ciclo 2014 a investidores e empresários. O evento acontece em Vitória, é gratuito e os interessados podem se inscrever por meio do e-mail contato@startyouup.com.br ou pelo telefone 27-99934-0118.

    11. StartContact
    Como startups podem usar tecnologia para eliminar intermediários e criar uma relação mais direta entre o seu produto e os clientes? O evento StartContact acontece no dia 5 de março e é organizado pela Eventbrite Brasil com a Zendesk. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site da Eventioz.

    12. Café com Empreendedoras da Rede Mulher
    A Rede Mulher Empreendedora, em parceria com o Sebrae-SP, promove o Café com Empreendedoras, evento que reúne empresárias que estejam em busca de inspiração e oportunidade para fazer networking. Acontece no dia 27 de março, em São Paulo. O público escolhe quanto quer pagar para participar. Mais informações no site da Sympla.

    13. Usabilidade e Marketing para aplicativos mobile
    A palestra acontece no dia 14 de março e será ministrada por Felipe Miranda Silva, consultor de Tecnologia na área de Segurança da Informação, web designer e desenvolvedor de aplicativos na plataforma iOS. Organizada pela Faculdade Impacta, a palestra é gratuita e acontece na unidade da Barra Funda, em São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição.

    14. Workshop Produtividade
    O workshop será realizado na Amcham Porto Alegre e é voltado para executivos e empreendedores. Com duração de dois dias, o evento abordará os motivos da improdutividade. Além disso, serão apresentados métodos e ferramentas para quem deseja ter uma rotina mais produtiva. O custo é de 1,1 mil reais para sócios e 1,8 mil para não-sócios. As inscrições podem ser realizadas no site da Amcham.

    15. Palestra “PIPE E PITE: Programas da FAPESP para a inovação no Estado de São Paulo”
    Financiamento de projetos para pequenos empresários é o tema da palestra promovida pelo Centro Universitário da FEI. A palestra poderá ajudar donos de pequenas empresas e novos empreendedores que desejam desenvolver atividades de pesquisa e produtos inovadores, mas que não têm recursos. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do IPEI.



    Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/15-eventos-imperdiveis-para-empreendedores-em-marco

    Veja também

    Seja um franqueado!10/11/16
    Franquias de serviços impulsionam o setor, diz ABF04/03/15 São Paulo – O segmento de Negócios, Serviços e Outros Varejos teve uma participação de 21% na composição do faturamento do setor de franquias em 2014. É o que mostra os dados do Balanço......

    Voltar para BLOG

    • Franquiza - Franquias de Valor -

    Farmácias São Rafael

    Franquiza - Franquias de Valor Farmácias São Rafael Comercialização de medicamentos, cosméticos e perfumes, higiene pessoal, alimentos dietéticos e macrobióticos, diet, light e fitness, geriátricos,...

    Comercialização de medicamentos, cosméticos e perfumes, higiene pessoal, alimentos dietéticos e macrobióticos, diet, light e fitness, geriátricos, aparelhos e t

    Uso de Cookies

    Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.